CLUBEGIRO

Informações para sua viagem


Para conferir todos os detalhes da sua viagem, como a documentação necessária para embarque, regras de bagagens, viagens com menores de idade e transporte de animais, consulte os sites das nossas empresas parceiras, operadora da viagem.

CANCELAMENTO E REEMBOLSO

As passagens adquiridas aqui no site do clube giro podem ser canceladas e reembolsadas. Para isso, é necessário que a solicitação seja feita até 3 horas antes do horário do início da viagem que consta na passagem. O valor é restituído no seu cartão de crédito em até 30 dias a contar da data da solicitação. Em caso de pagamento via PIX o valor será reembolsado em até 7 dias corridos. Para Transferência bancária, o prazo para devolução em conta é de 30 dias.

Para cancelar as passagens, basta efetuar seu login aqui no site do clube giro, clicar em Minhas Compras, selecionar a passagem e em seguida clicar em solicitar o reembolso.

 

Fique atento: 

- Ao solicitar o cancelamento, a taxa de serviço fica retida, e há cobrança adicional de até 10% de cancelamento sobre o valor da compra

- O valor é pago no seu cartão de crédito em até 30 dias e, se a fatura fechar neste período, o estorno será realizado na fatura do mês seguinte da solicitação (você pode fazer contato diretamente à administradora do seu cartão para consultar a data exata).

 

LEI DO ARREPENDIMENTO

Para compras nos canais digitais, o cliente tem direito solicitar o cancelamento da passagem integral sem custo até 07 dias corridos do momento da compra, contanto que esteja até 03 horas antes do horário previsto para a partida do ônibus. Os prazos de reembolso seguem as regras informadas anteriormente de acordo com a forma de pagamento utilizada.

 

TROCA E REMARCAÇÃO

Remarcação online através do site

Se você comprou sua passagem através do nosso site, temos uma excelente notícia: agora, você pode remarcar sua viagem diretamente aqui! Siga estes passos simples para realizar a remarcação:

  • Faça o login: Acesse sua conta e vá para a seção "Minhas Compras".
  • Selecione a passagem: Identifique a passagem que deseja remarcar.
  • Remarcar viagem: Clique na opção "Remarcar Viagem" ao lado direito.
  • Informe o trecho: Indique o trecho que você deseja remarcar.
  • Confira a disponibilidade: Verifique a disponibilidade para a sua nova viagem.
  • Escolha o assento: Selecione o assento desejado para sua nova viagem.
  • Verifique o pagamento: Esteja atento à tela de pagamento para verificar se haverá algum acréscimo no valor da sua passagem devido à remarcação.
  • Confirmação: Finalize o processo e receba a confirmação da sua nova viagem.

 * Fique atento: o desconto aplicado com exclusividade no momento da compra não será válido para remarcação.

Pronto! É simples, fácil e seguro!

É importante destacar que passagens já impressas ou remarcadas nos guichês das empresas parceiras não podem ser alteradas online. Nesses casos, favor dirigir-se ao guichê da empresa operadora mais próximo para realizar a alteração necessária.

Lembrando que as regras para remarcação de viagens entre dois estados e viagens dentro do mesmo estado serão aplicadas normalmente.

 

Interestadual - Viagens entre dois estados

Dentro da validade do bilhete, que é de 01 (um) ano, contado a partir da data da primeira emissão, a remarcação é permitida.

- Se a troca for solicitada no guichê ou através do processo de remarcação online com até 03 (três) horas de antecedência ao horário da viagem já marcadanão haverá cobrança de taxa, porém será necessário o pagamento da diferença entre a tarifa paga e a vigente no momento da troca (quando houver). 

- Se a troca for solicitada com menos de 03 horas de antecedência ao horário da viagem já marcada, ou após a partida do ônibusalém da cobrança da eventual diferença da tarifa, é necessário o pagamento da taxa de remarcação de 20%, calculada sobre a tarifa do bilhete original. 

 

Intermunicipal - Viagens no mesmo estado

Viagens dentro do Estado de São Paulo - É possível realizar a troca de sua passagem para outra data, horário, origem e destino. Basta fazer esta solicitação diretamente em um de nossos guichês ou através do processo de remarcação online, com até 03 (três) horas de antecedência ao horário da viagem já marcada, e realizar o pagamento da diferença entre a tarifa paga e a vigente no momento da troca (quando houver).

Passado este prazo, apenas a troca de data e horário é permitida durante a validade do bilhete, que é de 1 ano, contado a partir da data da compra. 
 

Viagens dentro do Estado do Rio de Janeiro -  É possível realizar a troca de sua passagem para outra data, horário, origem e destino. Basta fazer esta solicitação diretamente em um de nossos guichês, com até 01 (uma) hora de antecedência ao horário da viagem já marcada, e realizar o pagamento da diferença de valor dos bilhetes, quando houver. Será feita a cobrança da diferença entre a tarifa paga e a vigente no momento da troca (quando aplicável). 

Viagens dentro do estado de Santa Catarina e Paraná

Dentro da validade do bilhete, que é de 01 (um) ano, contado a partir da data da primeira emissão, a remarcação é permitida.

- Se a troca for solicitada no guichê com até 03 (três) horas de antecedência ao horário da viagem já marcadanão haverá cobrança de taxa, porém será necessário o pagamento da diferença entre a tarifa paga e a vigente no momento da troca (quando houver). 

- Se a troca for solicitada com menos de 03 horas de antecedência ao horário da viagem já marcada, ou após a partida do ônibusalém da cobrança da eventual diferença da tarifa, é necessário o pagamento da taxa de remarcação de 20%, calculada sobre a tarifa do bilhete original. 

 

Outras alterações

Para trocar o nome na passagem, será necessária a presença de um dos passageiros (a pessoa que irá embarcar ou a que não irá mais viajar), portando um documento oficial com foto (RG, por exemplo) de ambos os passageiros, antes do horário programado da viagem.

Após este período, a troca do nome na passagem não poderá ser realizada.

Uma vez alterada, a passagem só poderá ser cancelada pessoalmente em uma de nossas agências oficiais até 3h antes do horário de embarque. 

SALAS VIP

O clube giro possui um espaço exclusivo para você aguardar o seu embarque com conforto e segurança, são as salas VIP clube giro.

Todos que forem cadastrados no clube giro poderão ter acesso à sala VIP, basta apresentar a tela logada do nosso app.

Mais um benefício pra quem é clube giro.

Você já encontra nossas salas VIPs nos terminais rodoviários de:

·         Joinville - Rodoviária de Joinville Harold Nielson

R. Paraíba, 769 - Anita Garibaldi, Joinville – SC

Horário de Funcionamento - Das 07:00 às 23:00h.  

·         Rio de Janeiro – Rodoviária do Rio

Av. Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ

Horário de Funcionamento - 24 hrs

·         Belo Horizonte / Contagem

Garagem - Avenida Barbita Camargo, n° 686 - Contagem

Horário de Funcionamento - Diariamente das 07:00 às 23:30

Nossos ônibus saem de lá 1h antes do horário de embarque na rodoviária de Belo Horizonte.

·         São José do Rio Preto -SP

Av. Gov. Adhemar P. de Barros, 3400, Jardim Europa, São José do Rio Preto - SP

Horário de Funcionamento - 24hrs  

 

REACOMODAÇÃO

CANCELADO POR REACOMODAÇÃO

Se sua passagem estiver com esta informação no campo "Status", significa que, por razões operacionais, sua viagem precisou ser alterada. 

Para identificar os dados (dia, hora, origem, destino e/ou poltrona) da nova viagem, verifique a passagem que está com status "Passagem reacomodada".

PASSAGEM REACOMODADA

Quando esta informação aparecer no campo "Status" de sua passagem, significa que, por razões operacionais, sua viagem precisou ser alterada. Aqui estarão os dados (dia, hora, origem, destino e/ou poltrona) da sua nova viagem. 

Você poderá solicitar o reenvio do e-mail de confirmação de compra, visualizar o cartão de embarque novo e remarcar a passagem (caso o serviço esteja disponível). Para identificar os dados da viagem original, procure pela passagem com status "Cancelado por reacomodação".

CORTESIAS E GRATUIDADES

Participando do clube giro, nossos clientes têm acesso a muitos descontos e cortesias. Mas, caso queira obter informações sobre gratuidades disponíveis por lei, nossos parceiros disponibilizam os seguintes canais:

Auto Viação 1001: clique aqui
Auto Viação Catarinense: clique aqui
Expresso do Sul: clique aqui
Planalto Transportes: clique aqui
Rápido Ribeirão Preto: clique aqui
Viação Cometa: clique aqui
Transnorte Transportes: clique aqui